O aniversariante mais fofo do mundo!

O aniversariante mais fofo do mundo!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gracinhas e sorrisos

Oi, pessoal!

Para variar, faz tempo que não escrevo e tenho motivos para isso. Meu pequeno teve introdução de papinhas salgadas, nascimento de dentes, febres, férias, introdução de biscoitos e pãezinhos, farra com amiguinhos, viroses...

Mas no momento, vou falar de quando o Léo começou a retribuir nossos carinhos, com gestos, sons e principalmente sorrisos. Uma amiga, mãe de primeira viagem como eu, me perguntou sobre isso, pois está com um recém nascido e sente-se muito cansada e estressada porque o bebê chora, dorme e, quando acordado, observa tudo com semblante sério (para não falar desconfiado).

Gente, pelas minhas leituras e pesquisas na Internet, até o segundo mês é isso mesmo. No começo, a sensação é a de que trata-se de uma doação unilateral de amor, porque o bebê não retribui da maneira como entendemos ser positiva. É tudo muito novo e muito dolorido para ele, mas acredite, ele está gravando no coraçãozinho tudo o que você está fazendo por ele. E quando passar um pouco do segundo mês, você vai ser presenteada com um lindo sorriso!

O primeiro sorriso do Léo foi para mim e eu fiquei toda derretida. Um único sorriso valeu todo o sufoco que eu havia passado. É impressionante! Um belo dia, ele estava no colo do pai e eu fui fazer alguma coisa demorada. Talvez um banho, não lembro direito. Quando voltei, ele ficou todo agitado, mexeu braços e pernas, me olhou e sorriu. Foi maravilhoso! A partir daí, ele começou também a emitir sons mais engraçadinhos, dar gritinhos e a sorrir com maior frequencia.

É nítido como ele reconhece a mãe e o pai e, durante um bom tempo, os sorrisos mais largos foram só para nós dois mesmo. Depois passaram a ser oferecidos para outras pessoas também. Hoje ele é tão simpático, que às vezes tenho até pena dele. Ele sorri, agita os bracinhos, projeta o corpo para frente, grita e tem gente que nem liga para esse esforço todo que ele faz. Mas o que o deixa realmente feliz é a presença de outras crianças. Ele adora ver e brincar com outras crianças, em especial bebês.

Então, paciência meninas. O pequeno já te reconhece e está absorvendo tudo o que você faz com ele. Ele vai aprender a demonstrar melhor isso com o tempo e você vai amar e se derreter toda!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário