O aniversariante mais fofo do mundo!

O aniversariante mais fofo do mundo!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais um pouco do nosso dia a dia

Oi, gente!

Voltei para contar mais um pouco do nosso dia a dia. Leozinho ainda está no ciclo de mamadas de 3 em 3 horas, embora eu acredite que ele já está com 4 kg ou mais. Isso quer dizer que o ciclo já poderia ser de 4 em 4, mas tudo bem. Na próxima consulta ao pediatra vou perguntar se ele simplesmente adotou a rotina ou se é fome mesmo.

Minha tia Ana disse que o próximo passo que o pediatra vai orientar agora, provavelmente será eliminar a mamada da madrugada. Como ele mama de 3 em 3 horas, de noite dou de mamar por volta das 24h, 03h e 06 da manhã. O objetivo, disse ela, é eliminar essa mamada das 03h, para que a mamãe possa dormir melhor. Aí vem a pergunta que não quer calar: como e eliminar? Simples: passar alguns dias deixando o menino chorar de fome e não aparecer no quarto. Uma hora ou outra ele acostuma e passará a não reclamar mais, além de mamar melhor às 24h e as 06h. Não sei se vou conseguir isso! A coitada da criança terá que passar fome alguns dias e eu sou a única responsável pelo suprimento!! Ai meu Deus!

Bom, no mais tudo continua igual: Leozinho tem o sono muito sensível e dá um pouco de trabalho para dormir. E depois que dorme tudo acorda o menino: frio, calor, soluço, regugitos, puns e, claro o famoso coco poderoso. Isso quer dizer que, inclusive de madrugada, a mamãe não dorme mais do que 30 minutos consecutivos.

Fora isso ele continua crescendo e engordando. Vamos tentar tirar mais fotos e então coloco aqui para vcs acompanharem o crescimento dele.

Eu, fora o cansaço, estou bem. Desencanei um pouco de manter a casa arrumada e de me manter arrumada, pois simplesmente neste começo não dá tempo. As mães veteranas tentam me consolar dizendo que essa é a fase mais difícil, tudo o que vem depois é mais fácil do que isso. Elas também dizem para ter paciência porque melhora muito a partir do terceiro mês. E é incrível como a maioria afirma que nós esqueceremos de todo esse sufoco e cansaço que estamos passando e logo logo vamos querer outro pimpolho... Será?

Eu aviso logo (antes que eu também esqueça): não é nada fácil. Esse começo consome muito mesmo, especialmente a mulher que tem que colocar na cabeça que ficará sim vivendo em função do bebê o tempo todo. Eu ainda quero ter outro filho, mas vou ter um período bom para curtir a ressaca se eu puder escolher.

Bjs a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário