


Olá, pessoal!!
Postagens quinzenais, hein?? Não era bem o que eu imaginava, mas "é o que tem para hoje" hehehe
Bom, continuando a postagem anterior, aquelas dores às cinco da tarde eram mesmo a cólica e voltamos a dar o remedinho. Passou. Agora ele não tem mais sentido as cólicas, mas tem seus "movimentos intestinais" por volta das cinco da manhã. Aí ele, que dorme como um anjinho nesse horário, acorda chorando muito até que consegue fazer aquele cocô poderoso que gruda o bumbum na fralda. E da-lhe trocar a criança de madrugada! E da-lhe berreiro no trocador. A vizinhança deve estar adorando!
Tivemos alta no pediatra e agora só vamos voltar para lá no mês que vem. Isso porque, na consulta da semana 5 ele já estava com 53 cm e 3,790 kg. Um meninão!! Continua saudável, crescendo e engordando. Como diz minha prima Nayara, é o "Lelé bochecha". Puxou o papai!
No mais, cada semana continua sendo uma estória diferente, a não ser pelo fato de ele continuar tendo aquela dificuldade para dormir.
Na semana passada eu não só consegui deixá-lo dormir no berço e no quarto dele sem interferir e nem colocar o colchão lá, como ele havia aprendido a ser colocado sonolento no berço e adormecer sozinho. Nos horários certinhos da rotina dele, ele acordava para mamar, ficava pouco tempo acordado e depois dormia como um anjinho no bercinho dele. No domingo, meu aniversário, fomos almoçar na casa da minha tia Mara e ele se comportou super bem. Só mamou e dormiu das 13h às 19h. Foi lindo! Na segunda-feira precisei ficar na casa da minha sogra para detetizar a casa e ele fez a mesma coisa. Ontem e hoje a estória já mudou!
Desde ontem ele se recusa terminantemente a dormir no bercinho dele. Se não fazemos ele dormir no colo para depois colocar no berço temos que aguentar o berreiro. Ele resolveu que não vai dormir lá sozinho e ponto final! Que coisa! Será que é normal desaprender assim, de uma semana para outra? Na semana passada, adotamos a seguinte postura: ele fica sonolento no colo, colocamos ainda acordado no berço. Se chorar, pegamos no colo para acalmar e, assim que acalmar, colocamos ainda acordado no berço para dormir sozinho. Fizemos isso mais de 10 vezes, mas ele aprendeu e tudo ia bem até ontem. Agora já fizemos isso umas vinte vezes só hoje (e ainda são 15h) e ainda não adiantou... Não consigo entender o que está acontecendo! E dá para perceber que ele está acabado, morrendo de cansaço e sono, mas simplesmente não consegue mais pegar no sono sozinho se colocado no berço ainda acordado.
No mais, tudo está bem. Eu estou conseguindo voltar ao meu peso normal e já tive alta da quarentena. Estou achando meio chato usar essa cinta, minha vontade de comer doce reduziu drasticamente e estou tentando voltar para a dieta saudável que eu adotava antes do parto. Nada de piração ou exageros, mas vou tentar aumentar a quantidade de frutas e fibras e reduzir doces e carboidratos simples. Com isso, tenho certeza que perco os dois quilinhos que faltam para eu voltar ao meu peso original. Estou até sem calças para colocar, pois as que permaneceram no meu guarda roupa estão largas e as minhas antigas estão empacotadas na casa da minha sogra, pois tive que abrir espaço no guarda roupas para guardar as coisinhas do Leozinho e as fraldas.
Bom, é isso! O desafio do momento é ensinar o bebê a dormir sozinho de novo para que a mamãe consiga fazer alguma coisa diferente de cuidar do bebê e da casa. Já estou me sentindo entediada e preciso dar umas saidinhas para refrescar a cabeça...
bjs a todos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário