O aniversariante mais fofo do mundo!

O aniversariante mais fofo do mundo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia a dia

Oi, gente!

Como deu para perceber, não dá para atualizar o blog com a frequencia que vocês e eu queríamos. Tenho um amigo (Jarbas, da faculdade) que também se tornou pai a pouco tempo. Ele disse que apelidou o pequeno Enzo de "full time". Realmente, a dedicação é full time!!

Leozinho tem passado bem. As crises de gases continuam, mas ele melhorou muito depois que colocamos alguns horários para as mamadas. Agora as crises acontem no início da noite, em algum momento entre 18h e 22h. O trabalho é o mesmo, pois demora quase 1 hora para passar a crise, mas pelo menos não é de madrugada. Papai agradece, já que ele voltou a trabalhar hoje e mamãe também, pois é a plantonista diária neste horário.

Leozinho é um bebê calmo, até o choro mais alto dele é baixo comparado a outros que já ouvi. Ele é muito sensível a luminosidade (chega a esconder o rosto e se recusa a a abrir os olhos no sol ou ambientes muito claros) e muito atento a qualquer tipo de barulho. Com tudo isso, fora as crises de gases o maior problema é a dificuldade para pegar no sono. Ele boceja, fica com aquele olhar de quem já está longe e não consegue dormir. Se isso se prolonga por muito tempo, ele entra em crise e chora bem alto e então fica mais difícil ainda fazê-lo dormir.

Outra tortura para ele é tirar a roupa. Ele não gosta de ser trocado e nem de tomar banho. Chora bastante e depois de vestido já fica calminho. Em suma, é um bebê saudável e normal!

Na próxima quinta vamos novamente na pediatra. Ela vai ver se ele continua ganhando peso através de consultas semanais durante todo o primeiro mês de vida. Na mesma quinta, Leozinho vai tomar sua segunda vacina, a BCG. Ele já tomou a de hepatite na maternidade. Tá me dando frio na barriga só de pensar em levar o menino para tomar vacina. Se eu dou trabalho para tomar vacina, imaginem ele. Já vi tudo, vai ser o bebê chorando de um lado e eu do outro...

Bom, no mais estou bem, já tirei os pontos e tenho utilizado a cinta. No começo eu não conseguia colocar sozinha, mas agora já estou conseguindo. Ah, e já dei o meu primeiro banho também!! Como minha cara está horrorosa (cabelo desarrumado e olheiras enooooormes), pedi ao Clayton para não tirar foto. Aliás, com o banho de hoje, já dei dois banhos e meio. Isso porque no sábado Clayton lavou a cabeça e eu o corpo do menino. Ainda não estou muito segura, mas com o tempo melhora. Na semana que vem estarei sozinha e vou ter que me virar dessa forma.

Para finalizar (já que não sei quando vou poder escrever de novo), quero agradecer publicamente minha mãe pela paciência e disposição de passar um mês comigo. Conheço minha mãe e sei que ela já está louca para estar em casa, mas tem me ajudado com total boa vontade nesse período. Teve um dia que eu tive crise de choro e pedi desculpas à ela, porque senti que estava sendo muito dura algumas vezes, criticando as ações dela. Parei para pensar e me deu o maior aperto no coração. Pensar que ela passou tudo isso comigo quando bebê, aceitou ficar comigo esse tempo todo para me ajudar e ainda teve que ouvir críticas. Mãe, eu te amo! Muito obrigada por tudo!!

Bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário