O aniversariante mais fofo do mundo!

O aniversariante mais fofo do mundo!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fotos da segunda semana











Noticias da semana

Olá novamente, pessoal!

Atualizando as informações: na visita da segunda semana ao pediatra, Leozinho já estava com 3,4 kg e 50 cm. Ganhou parabéns da pediatra e tudo o mais, pois não só engordou como ultrapassou o peso do nascimento. Na visita de hoje, terceira semana, pudemos ver que ele está com 3,6 kg e 51,5 cm. Ou seja, apesar dos pesares, tudo está super bem e ele continua crescendo saudável.

Na visita da segunda semana, a pediatra receitou um remedinho para tentar melhorar as cólicas. Deu super certo e o único problema de lá para cá passou a ser a dificuldade dele para dormir. Até hoje, quando pude observar que ontem e hoje, no mesmo bat horário, ele teve crises homéricas de choro. Será a cólica, o retorno?? Ai meu Deus!! O bom é que o horário agora é entre 15h30 e 17h30. O ruim é que nesse horário estou sozinha em casa e que esse era justamente o horário da soneca que eu tirava junto com ele. Ou seja, estou a dois dias sem soneca à tarde e me sinto bem cansada.

A outra notícia é que não tive coragem de dar a vacina nele. Juro que fui meditando até o local, mas chegando lá amarelei e minha mãe é que entrou para dar vacina no menino. Vamos ver se na próxima eu consigo. Vai ser no dia 02/07, segunda dose da Hepatite.

Do lado bom, estou bem melhor no banho. Ele até já começou a gostar de ficar na água. Agora ele só chora depois que o tiramos da água, para se vestir. E chora com toda a força daquele pulmãozinho. Chego a pensar que vai ficar rouco. Depois do banho vem a mamada e então ele consegue relaxar. Aliás, minha gente, nada como o peito para acalmar os ânimos desse menino!!

Por fim, nesta última semana ele começou a regurgitar. Muitas vezes e em quantidade considerável. Desconfio que ele está mamando mais do que aguenta e acaba tendo que colocar para fora. Até achei que era refluxo, mas como ele não tem chorado durante ou logo depois das mamadas e continua ganhando peso, a pediatra disse que não é.

Bom, como podem observar, continuamos nos adaptando e aprendendo. Cada semana é uma estória diferente. Hoje ele estava com dificuldade para dormir e papai Clayton colocou em prática a orientação da pediatra: acalme o bebê e o coloque, sonolento mas sem dormir, no berço para aprender a dormir sozinho. Ele teve que voltar o bebê ao colo para acalmar umas cinco vezes e agora ele dorme no berço, e não no moisés no nosso quarto. Já vi tudo, vou ter que colocar um colchão no quartinho dele para passar a noite. Até agora eu estava colocando ele no berço só nas sonecas diurnas. À noite ele continua conosco, no moisés, dentro do quarto. Eu ainda não me sinto preparada para me separar dele à noite, mas hoje pelo jeito não terei outra alternativa. Depois conto como foi!!

bjs a todos e até a próxima!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Leozinho na copa - fotos
















Algumas fotos do mais novo torcedor brasileiro!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia a dia

Oi, gente!

Como deu para perceber, não dá para atualizar o blog com a frequencia que vocês e eu queríamos. Tenho um amigo (Jarbas, da faculdade) que também se tornou pai a pouco tempo. Ele disse que apelidou o pequeno Enzo de "full time". Realmente, a dedicação é full time!!

Leozinho tem passado bem. As crises de gases continuam, mas ele melhorou muito depois que colocamos alguns horários para as mamadas. Agora as crises acontem no início da noite, em algum momento entre 18h e 22h. O trabalho é o mesmo, pois demora quase 1 hora para passar a crise, mas pelo menos não é de madrugada. Papai agradece, já que ele voltou a trabalhar hoje e mamãe também, pois é a plantonista diária neste horário.

Leozinho é um bebê calmo, até o choro mais alto dele é baixo comparado a outros que já ouvi. Ele é muito sensível a luminosidade (chega a esconder o rosto e se recusa a a abrir os olhos no sol ou ambientes muito claros) e muito atento a qualquer tipo de barulho. Com tudo isso, fora as crises de gases o maior problema é a dificuldade para pegar no sono. Ele boceja, fica com aquele olhar de quem já está longe e não consegue dormir. Se isso se prolonga por muito tempo, ele entra em crise e chora bem alto e então fica mais difícil ainda fazê-lo dormir.

Outra tortura para ele é tirar a roupa. Ele não gosta de ser trocado e nem de tomar banho. Chora bastante e depois de vestido já fica calminho. Em suma, é um bebê saudável e normal!

Na próxima quinta vamos novamente na pediatra. Ela vai ver se ele continua ganhando peso através de consultas semanais durante todo o primeiro mês de vida. Na mesma quinta, Leozinho vai tomar sua segunda vacina, a BCG. Ele já tomou a de hepatite na maternidade. Tá me dando frio na barriga só de pensar em levar o menino para tomar vacina. Se eu dou trabalho para tomar vacina, imaginem ele. Já vi tudo, vai ser o bebê chorando de um lado e eu do outro...

Bom, no mais estou bem, já tirei os pontos e tenho utilizado a cinta. No começo eu não conseguia colocar sozinha, mas agora já estou conseguindo. Ah, e já dei o meu primeiro banho também!! Como minha cara está horrorosa (cabelo desarrumado e olheiras enooooormes), pedi ao Clayton para não tirar foto. Aliás, com o banho de hoje, já dei dois banhos e meio. Isso porque no sábado Clayton lavou a cabeça e eu o corpo do menino. Ainda não estou muito segura, mas com o tempo melhora. Na semana que vem estarei sozinha e vou ter que me virar dessa forma.

Para finalizar (já que não sei quando vou poder escrever de novo), quero agradecer publicamente minha mãe pela paciência e disposição de passar um mês comigo. Conheço minha mãe e sei que ela já está louca para estar em casa, mas tem me ajudado com total boa vontade nesse período. Teve um dia que eu tive crise de choro e pedi desculpas à ela, porque senti que estava sendo muito dura algumas vezes, criticando as ações dela. Parei para pensar e me deu o maior aperto no coração. Pensar que ela passou tudo isso comigo quando bebê, aceitou ficar comigo esse tempo todo para me ajudar e ainda teve que ouvir críticas. Mãe, eu te amo! Muito obrigada por tudo!!

Bjs a todos

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Primeiro banho dado pelo papai
















Pessoal, amanhã pretendo escrever sobre a importância de ter ajuda nesses primeiros dias.

Por falar em ajuda, a vovó Carminha tem a missão de nos ensinar a dar banho no bebê até o final desta semana. Tivemos dois banhos demonstrativos e hoje foi o dia do papai dar o primeiro banho (isso porque ele estava mais segudo do que eu - aliás, naquela linha manteiga derretida, no primeiro banho aqui em casa, o menino chorava de um lado e eu do outro, de dó da criança. Tive até que tomar um chá depois do banho dele para me acalmar. Que vexame!)

Bom, o banho foi super bom. Leozinho quase não chorou. Preparamos tudo diretinho antes: aquecemos o banheiro, água na temperatuda certa, etc. O problema foi que separei duas roupinhas para tentar colocar: uma ficou muito apertada (perdemos sem uso) e a outra muito grande!! Mas tivemos que experimentar as duas e o tempo passando e o corpinho esfriando... Já viu, né? Ele foi super bem, o problema fomos nós! hehehe

Seguem algumas fotos!

bjs

Os primeiros dias do Leozinho em casa

Oi, gente!!

Hoje eu queria falar um pouco sobre os primeiros dias do Leozinho aqui em casa.

Os dois primeiros dias foram bastante cansativos e intensos. Leozinho dormia muito bem durante o dia e fazia mamadas a cada 3 ou 4 horas, de 20 a 30 minutos cada uma. Durante a noite, minha gente, o que era aquele berreiro todo?? E para nós, pais de primeira viagem, foi assustador! Dá um sentimento imenso de impotência. Por que ele chora tanto? Como ajudar? O que será que está acontecendo?

Bom, hoje eu concluo que era simplesmente um período de adaptação puro e simples. Nos últimos dias ele manteve os ciclos de 3 a 4 horas (as vezes até um pouco mais) entre as mamadas, mas tem passado muito melhor as noites. Nós também começamos a entender melhor os sinais corporais dele. Já sabemos quando ele está com fome e dou de mamar o mais rápido possível para ele não ficar nervoso. Percebemos também o quanto o frio incomoda nosso pequeno, então temos utilizado o aquecedor a óleo nos ambientes gelados para manter a temperatura agradável. Ainda estamos demorando um pouco na troca de fralda e a maior dificuldade e ajudá-lo a dormir. Ele as vezes está exausto, mas ainda assim não consegue pregar o olho!! E então fica nervoso e começa a chorar. Cada dia uma coisa diferente dá certo nessa horas, ou seja, ainda não sabemos o que fazer.

Ele tem crises fortes de gases uma ou duas vezes por dia. Agora elas tem ocorrido no início da noite, então todos estamos sofrendo um pouco menos. Nesses momentos, também temos tentado de tudo: bolsinha de agua quente, massagem, diferentes posições e a cada dia é uma coisa diferente que dá certo. Depois do alívio, ele está cansado e com sono e então dorme melhor.

Enfim, hoje já estamos muito mais entendidos e seguros do que no início e o choro não nos desespera tanto como acontecia nos primeiros dias em casa. Gente, bebezinhos choram! É isso, esse é o único jeito que eles têm de se comunicar e nos avisar de que algo está errado! Não adianta desesperar! Quando isso ocorre é que a coisa complica e tudo o que ouvimos dos pediatras e lemos nos livros vai por água abaixo, porque nós adultos apelamos por pura vontade de ajudar os pequenos e começamos a fazer tudo errado.

Só posso dizer, novamente, que ser mãe é um presente de Deus! Nunca aprendi tanto em uma semana quanto tem ocorrido agora com uma coisinha tão pequena (e fofa) em casa. Cada dia é uma descoberta, um sentimento novo. Já me peguei chorando só de olhar para ele, por agradecimento. É muita perfeição, muito amor, muita alegria! Como pode tudo isso? Eu e o papai Clayton amamos nosso filho mais do que tudo nessa vida. Nem eu sabia que conseguia amar tanto. Já tô até com água no olho só de escrever sobre esses sentimentos. Aliás, será que toda mamãe fresca fica assim, manteiga derretida? Ah, e o que isso importa? Eu choro mesmoooo!! Choro de alegria e gratidão é bom. Quando eu termino de chorar parece que o amor no meu coração ficou maior ainda.

Tentarei escrever mais amanhã!

bjs

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O grande dia!

Oi, gente!

Só agora estou tendo um tempinho para escrever aqui!

A maior parte já deve saber que o Leozinho chegou no dia 03/06. Ele esperou a parentada chegar de Maringá no Paraná e estourou a bolsa por volta das 04h da manhã. Como eu já havia sido alerta da provável necessidade de fazer uma cesárea, fiquei bem feliz com o evento e corremos para a maternidade.

O plantonista me atendeu e deu a notícia: sem trabalho de parto e nada de dilatação. Começamos a preparação para a cesárea e às 06h25 o meu menino veio ao mundo, com 3,350 e 48 cm.

O bebê é a coisa mais linda desse mundo! Gente, é mesmo incrível o sentimento de ser mãe! Agora tenho que ir que chegou visita e depois conto mais! Beijos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chegando a hora!!

Oi, gente!

Como todos sabem, estou aqui esperando até agora porque eu queria muito ter o parto normal. Vou dizer até que no pré-natal da semana passada eu saí triste e até um pouco frustrada porque a médica alertou que poderíamos ter que recorrer à cesárea.

Ok, ok! Eu sei que a cesárea não é um bicho de sete cabeças, mas existem muitos estudos nesse sentido e eu acredito que para minha recuperação e, principalmente, para a saúde do bebê, o parto normal é melhor. Eu estava (e estou) mesmo disposta a suportar as dores e tudo o mais para que o parto ocorra dessa maneira. É meio como comparar o bebê nascer (na hora dele e com o esforço dele) com retirarmos o bebê quando achamos melhor. Pode ser meio piração minha, mas fico imaginando que a hora tem que ser a dele e a de Deus, não a minha, marcada de acordo com conveniências.

Pois bem, depois do baque da semana passada, eu fui à missa no domingo e rezei bastante para que meu coração ficasse mais leve e para que a minha aceitação de um parto cesárea aumentasse. Acredito que me fez bem, porque de fato eu já estou mais conformada e até acreditando que pode ser o melhor caminho para nós dois. Quem pode saber com certeza?

Hoje fiz novo exame de pré natal. O bebê cresceu ainda mais. Deve estar com 3,3 kg e uns 49 cm. Como estamos com quase 40 semanas, ele já está prontinho. Minha médica acredita que minha bacia é pequena e que o fato de eu não estar apresentando nada de dilatação do cólo do útero pode ser um sinal de que não teremos condição de fazer o parto normal. A preocupação agora é com o bem estar do bebê. Vamos fazer um novo exame de ultrassom na próxima sexta de manhã para checar a quantidade de líquido. Ela acredita que deve estar com pouco, por causa do tamanho do bebê. Caso a desconfiança se confirme, teremos mesmo que partir para uma cesárea.

Já não estou tão frustrada e estou muito contente com o apoio dos meus familiares e amigos, que estão me ligando dando força e até viajaram do Paraná para cá para nos apoiar no grande momento.

Marcamos a cesárea para o dia 04/06, às 20h. Pode acontecer de anteciparmos se o bebê der algum sinal de que quer sair (rompimento de bolsa ou contrações) ou se verificarmos na sexta de manhã que a quantidade de líquido está insuficiente. Caso esteja tudo normal, na sexta à noite teremos nosso pequeno nos braços. É isso o que importa, né? Que ele venha com saúde, sem sofrimento.

Agora estamos na reta final! Falta muito pouco! Talvez eu volte a digitar por aqui apenas depois do nascimento!!

Continuem rezando e torcendo por nós!!

bjs