

Gente, a primeira viagem do Leozinho foi para Curitiba para ir ao casamento da minha prima querida Alessandra.
Fomos de avião e ficamos um pouco apreensivos porque os pequenos podem sentir dor no ouvido por causa da pressão no pouso e na decolagem. Para evitar isso, podemos dar o peito ou fazer o bebê chupar a chupeta, porque o movimento do maxilar alivia a pressão no ouvido. Igual a gente, quando masca chiclete na serra!
Bom, correu tudo bem! Demos a chupeta na decolagem e o peito no pouso na ida para Curitiba. Chegando lá, foi aquela festa com a parentada. Leozinho ficou tão cansado que depois de mamar a tarde dormiu por umas duas horas no hotel com o papai enquanto a mamãe foi no salão de beleza se arrumar.
O hotel era ótimo, ficada perto de bancos, de mercado, do lado da casa da minha tia (mãe da noiva) e muito perto do Shopping Muller. Então, tinhamos tudo o que precisávamos na mão. Para ir e voltar do casamento alugamos uma van. O único problema é que o casamento começaria às 20h que é bem quando ele mama e depois vai para caminha. Meu medo era que ele ficasse irritado por causa do sono e nos desse trabalho.
Nada disso aconteceu. Ele adorou andar de van e ficou bem tranquilo na igreja. Teve soninho, mas dormiu no colo da mamãe. Acordou de novo quando fomos para o salão e lá todo mundo queria ver e pegar o pequeno. Depois da mamada das 22h, papai fez o bebê dormir e, pasme, ele dormiu até as 02h da manhã!
Quando acordou, com fome, fomos embora. Dei de mamar no táxi e chegando ao hotel coloquei ele no berço. Dormiu como um anjinho até as 06h! Foi tudo ótimo! Leozinho dá trabalho em casa, porque quando viaja é um anjo! Acho que o negócio dele é passear por aí!
Nos dias que se seguiram ele também se comportou super bem, mesmo no frio que estava em Curitiba. E na volta, ele decolou mamando e pousou com a chupeta no colo do papai.
Na próxima postagem falaremos do batizado e do desafio da amamentação!
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário